A Black Friday é um dia de promoções bastante aguardado por compradores do mundo inteiro. No Brasil, isso não é diferente. Muita gente economiza por meses para gastar nesse dia específico, que é também a data em que as compras de Natal de muitas famílias começam a ser feitas.

Mas o que é Black Friday, afinal? O termo, que em português significa “sexta-feira negra”, nomeia um dia especial para o comércio, no qual diversas lojas ao redor do globo oferecem grandes promoções aos consumidores. Quer saber mais sobre esse evento? Então continue acompanhando o nosso texto!

Quando é Black Friday?

O mais importante para quem não quer perder esse dia especial é saber quando é a sexta-feira negra, claro. Celebrada na quarta quinta-feira do mês de novembro, a Black Friday 2019 acontecerá no dia 29 de novembro.

No Brasil, é comum encontrar promoções especiais durante o fim de semana após a sexta-feira negra e, algumas vezes, até mesmo nos dias que antecedem a Black Friday. As ofertas costumam terminar na segunda-feira depois do Black Weekend (“fim de semana negro”), com um outro dia de grandes promoções, especialmente para compras on-line: a Cyber Monday (“segunda-feira cibernética”).

A sexta-feira costuma ser, contudo, o melhor dia para aproveitar bons descontos, percorrendo as diversas lojas que oferecem promoções especiais no país.

A sexta-feira negra é um feriado?

Ao contrário dos Estados Unidos, onde a Black Friday é um feriado em vários estados, no Brasil, a sexta-feira negra é um dia útil como qualquer outro. No entanto, diversas lojas físicas estendem o seu horário de atendimento, abrindo as portas mais cedo e fechando-as mais tarde, para que os trabalhadores desfrutem de mais tempo para aproveitar as promoções.

Contudo, são as compras pela Internet que predominam na Black Friday brasileira. Aliás, a primeira sexta-feira negra do país, em 2010, foi completamente on-line, oferecendo promoções somente em lojas de e-commerce. Entretanto, uma pesquisa do Google e da Provokers sobre a intenção de compra dos brasileiros na Black Friday 2019 apontou que o número de compradores em lojas físicas deve finalmente se igualar ao de consumidores on-line este ano.

Quer se juntar aos milhões de consumidores que aproveitam esse evento para poupar? Acompanhe as promoções da Black Friday 2019, compare os preços e boas compras!

A Black Friday 2019 está chegando! Você conhece esse dia especial?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Post navigation