2020 foi um ano de mudanças, inclusive nos hábitos de consumo dos brasileiros. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), categorias que não costumavam se destacar no varejo digital, como a de Supermercados, dispararam nas vendas online a partir de fevereiro.

Nesta Black Friday, os supermercados também devem ocupar um espaço importante. Dados do Google mostram que os produtos ofertados pela categoria registraram um aumento significativo de buscas nos últimos meses, o que não é comum para o período que antecede o evento de descontos em novembro. Alimentos e bebidas registraram um crescimento no número de pesquisas de 40% e 23%, respectivamente, em relação à Black Friday de 2019.

A intenção de compras de alimentos no evento de 2019 já havia crescido 150% em relação a 2018, levando diversas redes de supermercados a investir em promoções voltadas para esses produtos durante a Black Friday. Para as redes que contam com uma variedade grande de itens, as ofertas também incluem produtos sempre muito populares na Black Friday, como eletrônicos e eletrodomésticos.

Seja online, seja em lojas físicas, tudo indica que, nas redes de supermercados, a Black Friday 2020 será um grande evento. Saiba mais sobre o que esperar e descubra como economizar!

O que esperar das ofertas da Black Friday 2020 e como poupar?

Economistas afirmam que a recente alta dos preços dos alimentos pode significar descontos menos agressivos nos supermercados durante a Black Friday 2020. Por outro lado, esse é mais um motivo para comprar no período de ofertas: a redução no preço de alimentos, mesmo que não seja muito expressiva, fará toda a diferença no fim do mês e ajudará muitas famílias neste momento de inflação.

A dica para economizar é pesquisar muito e comparar diferentes preços antes de comprar. Preparar uma lista do que realmente é necessário adquirir e calcular o seu orçamento é essencial.

Como muitos supermercados também vendem eletrônicos, eletrodomésticos e outros itens que podem não configurar uma necessidade, mas meramente um desejo, é bom tomar cuidado para não se deixar levar por gastos supérfluos e com os quais você pode não conseguir arcar no momento.

Supermercados na Black Friday 2020: quais redes vão aderir?

As grandes redes de supermercados presentes no Brasil costumam marcar presença no maior evento de ofertas do ano. Carrefour, Supermercado DIA, Extra, Pão de Açúcar e Super Muffato são algumas das empresas que participaram da Black Friday em 2019 e devem repetir o feito este ano. Redes de atacarejo, como o Assaí, o Roldão e o Akkí Atacadista, também devem se destacar no evento.

Algumas marcas já até deram início ao período de ofertas, com descontos especiais e condições vantajosas. O site do Super Muffato, por exemplo, começou o “Esquenta Black Friday” com frete grátis para compras acima de R$ 349,00, além de promoções em vários alimentos, bebidas e itens de limpeza e perfumaria.

Acompanhe as ofertas de diversas redes de supermercados na Black Friday 2020 por meio dos folhetos promocionais do Portafolhetos. Muitos descontos ainda estão por vir, e vale a pena ficar de olho desde já!

Ofertas de supermercados na Black Friday 2020: o que esperar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Post navigation